Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I57- Rotina não abre - sem mensagem de erro

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta o usuário sobre os procedimentos de finalização de processo no gerenciador de tarefas, adicionar executáveis na DEP do Windows, registro do Prosoft e instalação de componentes. 

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Verifique se a rotina não está presa no Gerenciador de Tarefas

2- No Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP), clique sobre a rotina que não abre apenas uma vez.

3- Visualize nas Informações do Programa o nome do executável da rotina

Exemplo: PRG010100.EXE - Cadastro de Empresas

4- Para acessar o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse em cima do relógio do Windows e escolha a opção Iniciar o Gerenciador de Tarefas.

5- Clique na guia Processos e procure a rotina pelo nome.

Neste Exemplo devemos localizar o nome da rotina do Cadastro de Empresas - PRG010100.EXE

6- Se não encontrar a rotina pule para o passo 2.2, agora se encontrar a rotina clique sobre ela e escolha o botão Finalizar Tarefa. 

7- Tente abrir a rotina novamente, se o erro persistir repita os procedimentos 1 ao passo 6 e vá ao passo 8.

8- Verifique qual antivírus está instalado na em máquina, e configure para que o aplicação não visualize as pastas compartilhadas da Prosoft (Prosoft.win e ProempXX) como ameaça. caso não saiba executar esse procedimento, deve solicitar ao TI que o faça. 

9- Tente acessar a rotina novamente e, se erro continuar, verifique se a rotina não ficou presa novamente no gerenciador de tarefas passo 4, caso não a encontre presa, pule para o passo 10. 

10- Exportar e importar o registro do Prosoft:

Atenção: Não feche o sistema para executar o procedimento 10, deixe-o aberto na máquina que apresenta a falha.

Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo COMO EXPORTAR E IMPORTAR REGISTRO DO PROSOFT.

11- Feche o seu sistema e abra novamente. Teste a rotina.

12- Se o problema persistir verifique se a rotina não está presa no gerenciador de tarefas passo 4 e vá para o próximo passo 13.
 
13- Faça a instalação de componentes no computador, porém após a instalação não abra o sistema, siga ao passo 14.

Para mais informações, acesse:

I36 - Instalação de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) 

14- Adicione a rotina na Dep:

Obs.: Para maiores informações, acesse os guias:

- Como adicionar arquivos na DEP Windows 7 e Vista
- Como adicionar arquivos na DEP Windows XP e Server

15- Reinicie o computador após esses procedimentos e teste novamente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 4

Comentários