Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como corrigir o alerta não existe nenhuma Provisão para este período.
Serão demonstrados os procedimentos na Consulta de Recibo e na Ficha Financeira para Geração da Provisão no período solicitado.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Rotinas Auxiliares > Provisões > Provisão de Férias/13º Salário
2- Ao gerar a provisão de férias ou 13º Salário é apresentado o alerta “Não existe nenhuma provisão para este período”.
3- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Consultas > Consulta de Recibos
4- Para correção, deve possuir Recibo Mensal processado para a competência, verificar na consulta de recibos, pois o alerta ocorre quando o funcionário não possui recibo processado na competência que a provisão é gerada.
5- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Manutenção Ficha Financeira
6- Verifique se o funcionário possui Ficha Financeira criada com valores acumulados. Pois caso o mesmo não possua ficha financeira o alerta será demonstrado, é necessário possuir valores acumulados na competência e valor informado na guia Valores Mensais, coluna Salário Base para que seja gerada a Provisão corretamente.
Caso não tenha valor na coluna Salário Base, utilize a opção para buscar o salário do Cadastro de Funcionários.
Importante: Para a provisão de férias, verificar se realmente existe período em aberto, pois caso já tenha adiantado o período aquisitivo dos funcionários não apresentará relatório de Provisão. Para que seja gerada provisão, os funcionários devem ter mais de 15 dias trabalhados na empresa.
Comentários