Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S248-eSocial - Empresa Matriz em base de dados diferente da(s) Filial(ais)

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo contém as instruções para a geração dos eventos da (s) empresa (s) filial (ais), que encontram-se em base de dados distintas da empresa matriz.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Quando há relação matriz/filial, o evento S-1000 é declarado apenas pela empresa matriz. Entretanto, nas situações em que a gestão das empresas é realizada em base de dados distintas, ou seja, softwares diferentes ou, ainda que o software de gestão seja o mesmo, o repositório que armazena os dados é diferente.
Para que os eventos da (s) filial (ais) sejam validados pela SERPRO, é necessário que o evento S-1000 da empresa matriz tenha sido entregue e aceito.

Deste modo, para possibilitar a transmissão dos eventos da (s) filial (ais), é necessário que o Sistema Prosoft identifique os dados da empresa matriz e interprete que o evento S-1000 já foi informado.

1- Selecione o indicador para a geração do evento.

2- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador > Configurações > Empresas

3- Informe o Ambiente e a Empresa.

4- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador > Processamentos > Carga Inicial - eSocial.

5- Após informar o ambiente desejado e indicar a empresa matriz, selecione o evento S-1000 e confirme a geração por meio do botão Gerar.

Este procedimento é necessário para que o Sistema identifique que as informações da empresa matriz já foram declaradas à SERPRO e assim possibilite que na transmissão dos eventos da(s) filial(ais) não haja conflito de informações.

Para verificar os detalhes do evento eSocial.

6- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento

7- Dê um duplo clique em cima do evento desejado.

No detalhe do evento S-1000 da empresa matriz que foi gerado com a indicação Empresa matriz gerada em outra base de dados.

Obs.: Mesmo a empresa matriz sendo gerada em outro sistema, deve ser cadastrada no GAP e realizado o vínculo das filiais.

8- No gerenciador deve ser realizado o cadastro, incluindo a empresa matriz e não a filial.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 6 de 8

Comentários