Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao tentar acessar o Prosoft na estação, ocorre: “Falha ao tentar verificar versões do arquivo. 3014 - Falha ao abrir o arquivo "?:\Prosoft.win\Gapversão.btr" Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVersão)”.
Informações Adicionais:
A mensagem também pode ocorrer da seguinte forma:
“Falha imprevista na rotina VerificarVersoes
Número: 3014
Descrição: Falha ao abrir o arquivo ‘C:\Prosoft.win\GAPVERSAO.BTR’:
Erro: não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVersao)”
Resolução
A situação ocorre devido à falha na comunicação do Pervasive Client da estação com o Pervasive Workgroup/Server do servidor, muitas vezes por falha de ambiente.
Importante: Na maioria dos casos quando ocorre o erro 3014 apenas na estação, o motivo é falha de ambiente.
Caso os procedimentos deste conhecimento não resolvam será necessária uma análise de ambiente pelo TI da empresa ou Canal Regional.
1- Acesse: Menu Iniciar > Executar.
2- Digite PCC.
3- Acesse Configure MicroKernel Router.
4- Desmarque a opção Use Local Microkernel Engine e deixe selecionada apenas a opção Use Remote Microkernel Engine.
5- Solicite ao TI da empresa que faça a liberação das portas 3351 e 1583 (ambas TCP) no ambiente.
6- Acesse: Menu Iniciar > Executar.
7- Digite services.msc.
8- Localize o Serviço Pervasive PSQL Client Engine e clique em Reiniciar.
Importante: Caso não exista o serviço do Pervasive, será necessário reinstalar o mesmo na máquina como serviço.
9- Realize os seguintes procedimentos:
Reinstalação do Pervasive Client:
Obs.: Para maiores informações acesse o artigo 1119 - DESINSTALAÇÃO PERVASIVE - SERVIDOR E ESTAÇÃO.
Instalação do Pervasive 11.30 Client:
Obs.: Para maiores informações acesse o artigo 2922 - INSTALAÇÃO DO PERVASIVE 11.30 CLIENT.
Atualização do Pervasive 11.30 Client para 11.31:
Obs.: Para maiores informações acesse o artigo 11188 - ATUALIZAÇÃO DO PERVASIVE 11.30 CLIENT.
Comentários