Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E43-Como solucionar mensagem de falha na solicitação com STATUS HTTP 403: FORBIDDEN

Seguir

Sumário

Sistema: NF-e Prosoft Gerenciador.

Contexto: Este artigo orienta o usuário em como proceder quando ao realizar a Consulta ao Portal Nacional, é apresentada a Mensagem: “Erro ao consultar o web service de Consulta NFe Destinatário. Falha na solicitação com status HTTP 403: Forbidden. Por favor, verifique se você tem acesso ao endereço: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeConsultaDest/NFeConsultaDest.asmx"

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A situação ocorre devido a um bloqueio de conexão em seu ambiente de rede, provedor de internet, indisponibilidade do servidor ou problemas no certificado digital.

1- Verifique se a Página de Internet (Internet Explorer) do Equipamento  está acessando o seguinte endereço: https://www.nfe.fazenda.gov.br/nfeconsultadest/nfeconsultadest.asmx

2- Verifique se é possível realizar o Download do XML de alguma Nota Fiscal da empresa que apresenta falha, inserindo a Chave de Acesso pelo Portal Nacional (http://www.nfe.fazenda.gov.br) e utilizar o certificado digital da mesma empresa. Caso o equipamento não esteja acessando estes endereços ou efetuando o download do XML diretamente pela SEFAZ, é necessário efetuar a liberação do acesso destes endereços, para que a mensagem de erro deixe de ocorrer. Solicite ao Técnico de Informática responsável da empresa que verifique essa liberação.

3- Verifique o Certificado Digital da empresa referente aos XML’s consultados/importados.

4- No NF-e Gerenciador, acesse Cadastros > Empresas.

5- Na guia Outras Configurações, clique em Editar Empresa.

6- Clique em Limpar Certificado.

7- Confirme a mensagem, clicando em Sim

8- Selecione o Tipo do Certificado Digital utilizado (A1 ou A3) e clique em Carregar o Certificado A1 ou Carregar Certificado Digital A3 de acordo com o tipo selecionado anteriormente. 


 

Obs.:

- Lembrando que o Certificado Digital A1 é um arquivo com extensão em pfx que deve estar na máquina cujo os XML’s estão sendo consultados/importados e no momento do carregamento, localize este arquivo. Já o Certificado Digital A3 é um TOKEN que deve estar inserido na porta USB da máquina em que está sendo feita a consulta/importação e é carregado no momento em que é selecionado esta opção de carregamento.

- Apresentando alguma falha, verifique com a Certificadora se há alguma inconsistência no certificado e confirme a senha. Outro procedimento a ser efetuado é desinstalar o certificado e importá-lo novamente na máquina onde está sendo feita a consulta/importação de XML’s.

- Após os procedimentos realizados reinicie o computador e efetue um novo teste.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários