Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S220-Como desfazer Transferência de Funcionários

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta o usuário sobre os  procedimentos para desfazer uma transferência de funcionários realizada incorretamente.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Quitação > Recibo de Quitação. 

2- Cancele a validação e exclua a quitação zerada que foi gerada na empresa origem da transferência.

3- Acesse: Social > Folha de pagamento > Manutenção Arquivos Funcionais > Procedimentos Auxiliares > Exclusão de Funcionários em Bloco.

4- Informe a empresa destino (na qual a transferência foi realizada indevidamente).

5- Indique a partir de qual competência deseja excluir os registros de arquivos mensais e anuais.

Este campo, deve ser informado no formato MMAAAA (onde MM=mês e AAAA=ano) a competência inicial para a exclusão dos registros mensais (recibos, digitação de variáveis, etc.) e anuais (ficha financeira, arq. da RAIS, etc).

 

Processar exclusão:

- Processar/Exclusão: neste botão, o programa efetuará o processo de exclusão dos registros dos funcionários selecionados em todos os arquivos.

- Limpa Arquivo: Este botão tem a finalidade de excluir registros de diversos arquivos referente a funcionários que já foram excluídos do Cadastro de Funcionários. Exemplo: caso se exclua um funcionário através do Cadastro de Funcionário, todos os seus registros ficarão vinculados aos arquivos de recibos, dependentes, etc. Caso seja cadastrado outro funcionário com o mesmo código do funcionário que foi excluído, este "herdará" todos os registros do funcionário antigo. Por isso é recomendado apagar os funcionários pela Exclusão em Bloco ou Limpar o Arquivo através desta opção.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 6

Comentários