Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S214-CAMPO 22 E 27 - MODELO TRCT EM BRANCO

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo orienta como proceder quando ao gerar o TRCT os campos 22 e 27 estão em branco, não apresentando a causa e o código do afastamento. 

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Tabela de Motivos de Desligamento

1- Acesse: Social > Folha de pagamento > Tabelas > Tabelas Auxiliares > Tabelas Motivos de Desligamento. 

Primeiro será necessário verificar qual o código do motivo de Desligamento utilizado na quitação processada, apresentado no recibo de quitação.

2- Selecione o código utilizado para processar a quitação e verifique se a opção "Código de Afastamento Homolognet/TRCT" está preenchido corretamente. O erro ocorre pois este campo não está preenchido, não levando as informações para o TRCT.

A parametrização deve ser feita para todos os motivos de desligamento, lembrando que para cada motivo de desligamento há uma sigla. No sistema Prosoft já existem as siglas de acordo com cada Motivo de Desligamento determinados pela Caixa Econômica Federal e MTE.

Saiba mais sobre este procedimento acessando o artigo TABELA DE MOTIVOS DE DESLIGAMENTO PADRÃO DO PROSOFT.

Recibo de Quitação

1- Acesse: Social > Folha de pagamento > Processamentos > Quitação > Recibo de Quitação.

2- Após parametrizar a Tabela de motivos de desligamento, será preciso emitir novamente o TRCT, para que o sistema assuma a alteração e sejam apresentadas as informações dos campos 22 e 27 corretamente.

Obs.: Ao efetuar a alteração do campo 22, o campo 27 do TRCT também será alterado de acordo com as novas instruções da Caixa Econômica Federal e MTE. Neste exemplo o campo 27 saiu com a descrição SJ2, que é a sigla do código de desligamento utilizada na Quitação.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 6

Comentários