Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S213-Como apresentar todas as empresas na geração da RAIS

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta o usuário em como parametrizar para que todas as empresas sejam demonstradas na grade de geração da RAIS

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- No menu localizado na barra superior do Gerenciador de Aplicativos Prosoft, clique em Configurações > Gerenciamento de Grupos e Usuários.

2- Clique em Usuários e selecione a opção Ativos, os usuários são listados, dê um duplo clique no nome do usuário desejado para abrir as configurações do usuário.

3-  Clique na guia Empresas e verifique se o usuário possui restrição para a empresa em questão ou para empresa responsável.

4- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios Anuais > Geração e Manutenção - RAIS.

5- Acesse a guia Configurar, em clique no botão Novo Grupo.

6- Selecione o Tipo Empresa, informe qual a Empresa para Geração e a Empresa Responsável.

7- Defina os Parâmetros e clique no botão Gravar.

Obs.: Para maiores informações sobre como cadastrar empresas individualmente ou em grupos acesse os artigos GERENCIAMENTO DE GRUPOS E USUÁRIOS, COMO RETIRAR EMPRESA DO GRUPO DE GERAÇÃO DA RAIS e COMO CADASTRAR EMPRESAS INDIVIDUALMENTE PARA GERAÇÃO DA RAIS. 

8- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas.

9- Verifique que na guia Trabalhista, sub guia Dados Básicos e sub guia RAIS, está informado no campo Geração do Arquivo a opção Divisão de RH. Este campo só deve estar informado Divisão de RH se a empresa possuir divisões cadastradas do Tipo: Tomador/Obra, caso contrário, no campo Geração do Arquivo deve estar informado Normal.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários