Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I36- Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo é demonstra o procedimento para realizar a instalação de componentes para a Versão 05 do Prosoft.

Informações Adicionais: Não se aplica 

Resolução

Obter o Instalador:

Atenção: Antes de Baixar o instalador no Portal Wolters Kluwer, certifique-se que seu sistema está atualizado até o último Service Pack Liberado. Para isso clique em Ajuda > Release Notes.
Exemplo: Se a Versão do Release Notes for igual a versão que está no instalador componentes, pode baixar e executar sem problemas.
Se a versão do Release Notes for inferior a versão dos componentes, primeiro atualize o sistema até a última versão liberada e depois baixe e execute o instalador de componentes.


1- Acesse o site portal.wolterskluwer.com.br e digite o Login Senha e clique em Entrar para acessar.

2- Localize o Menu Downloads.

3- Acesse Prosoft Versão 5 > Instaladores, localize o Instalador de componentes e clique em baixar arquivo.

4- Na janela de Download do arquivo, confirme que deseja baixar clicando no botão Baixar ou Salvar.

Instalação:

Importante: É necessário executar o Setup de atualização clicando com o botão direito em cima do Setup e escolher a opção: EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.
Se em algum momento ocorrer travamento na instalação, efetue o conhecimento Instalação fica travada e depois prossiga com a instalação. 

1- Clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione a opção Executar como administrador.

2- Clique em Avançar.

3- A tela seguinte exibirá duas opções para a instalação dos componentes, para saber qual a correta a se utilizar, se atente a descrição que criamos para cada uma das situações.

- Servidor: Como o nome cita, essa opção só pode ser utilizada no servidor da empresa. O instalador deve ser executado no servidor sempre que o problema ocorrer com mais de uma maquina na empresa. Essa opção é obrigatoriamente utilizada para ambientes com conexão RDP (TS)

- Estação: Essa opção deve ser utilizada quando a falha ocorre com apenas uma estação e o procedimento deve ser executado na maquina com o problema. Tenha certeza que o problema não ocorre com outras estações (faça testes), pois caso ocorra a opção selecionada deverá ser a do servidor, conforme citado anteriormente. 

4- Verifique se o caminho que está sendo instalado está correto e clique em Avançar.
Obs.: Lembrando que neste exemplo estamos utilizando a letra C:

5- Clique em Iniciar, o instalador começa a instalar os componentes.

6- Clique em Avançar na tela de instalação do Toolkit 3.0.

7- Se você já instalou alguma vez os componentes, então clique em Modify se for uma nova instalação, clique em Next.

8- Clique em Install.

9- Clique em Finish.

10- Na tela de instalação do NecSetup, clique em Setup.

11- Clique em OK.

12- Clique no botão com o desenho do computador

Atenção: Caso a instalação dos componentes fique travada na janela acima, é porque o aplicativo NecSetup ficou preso no gerenciador de tarefas durante a sua instalação, neste caso é necessário finalizar o processo.

Em caso de dúvida, acesse o artigo 25952 - INSTALAÇÃO FICA TRAVADA .

Caso seja concluída a instalação do NECSetup seguir no item 2.10

13- Clique em OK.

14- O instalador irá voltar para a tela inicial de instalação de componentes.

15- Caso a instalação fique parada no mesmo lugar, acesse o Gerenciador de Tarefas, clique na guia Detalhes, localize o Serviço necSetup.exe e clique em Finalizar tarefa.

16- Clique em Finalizar processo, o Instalador vai continuar a instalação.

17- É apresentada uma tela informando que a correção dos componentes na última versão do Service Pack e que se foi executada alguma atualização de patch, é necessário executar novamente, clique em OK

18- Clique em Concluir

19- Em algumas edições de Windows, também poderão surgir uma tela com a seguinte informação: “This system must be restarted to complete the installation. Press the OK button to restart this computer. Press Cancel to return to Windown without restarting.” clique em Cancel

Importante: Caso o procedimento tenha sido executado na estação não é necessário realizar a próxima etapa, porém se depois de instalar os componentes persistir o problema, execute o instalador de componentes no Servidor Prosoft para que os componentes sejam trocados na pasta compartilhada Prosoft.


Atualização:

1- Depois de executar a atualização de componentes, será necessário atualizar o sistema com o último patch liberado, se não houver nenhum patch liberado, o procedimento já estará concluído.

Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo 5488 - Como atualizar o Prosoft - versão 5

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 6 de 11

Comentários