Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo contém as instruções sobre como proceder caso, ao enviar evento para o eSocial, utilizando certificado A3, é devolvido com status 10 e a mensagem: "Assinatura do evento inválida. Ações Sugeridas: Verificar se houve alteração do evento após a assinatura. Verificar a validade da assinatura. Localização: /eSocial/Signature"
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Provável Causa: Existe mais de um certificado digital na mídia do certificado utilizada (USB ou Smart Card), onde um ou mais certificados da mídia está expirado.
Solução Sugerida: Através da ferramenta de gerenciamento do Certificado Digital, disponibilizada pela própria certificadora, identificar e excluir o(s) certificado(s) vencido(s), contido(s) dentro da mídia utilizada, e sua(s) respectiva(s) chave(s) privada(s), tomando cuidado para não excluir o Certificado válido que não esteja vencido.
Caso precise de apoio para execução deste procedimento, por favor, entre em contato com a Empresa Certificadora e/ou utilize os manuais disponibilizados pela mesma.
Após a exclusão do(s) Certificado(s) vencido(s) e mantendo apenas o certificado válido na mídia, enviar novamente os eventos ao eSocial através do processo padrão.
Importante: Nos casos em que apenas um determinado evento não é validado será necessário verificar se foi gerado no XML alguma TAG contendo caractere especial.
Exemplo: A informação abaixo foi preenchida com aspas no cadastro de funcionários, gerando caractere invalido no XML.
<objDet> Conforme Art. 443, Parágrafo 2º, Letra "A" - de serviço.</objDet>
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