Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S164-Cadastro de Divisão De RH Departamento

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário como cadastrar divisão de RH departamento, incluindo Cadastro de Empresas, Cadastro de Áreas de Recursos Humanos e Transferência Divisão de RH.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

O Tipo de Divisão de RH Normal/Departamento indica as divisões dos setores/seções da empresa ou o setor administrativo das empresas. Não se trata de Empresas Tomadoras de Serviços e/ou Construção Civil.

Cadastro de Empresas:

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

2- Na guia Trabalhista, habilite a opção Resumos por Divisão de RH se deseja a impressão da folha de pagamento totalizando os valores por divisão de RH.

Cadastro de Áreas de Recursos Humanos:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastro de Áreas de Recursos Humanos 

2- Para incluir uma divisão de RH, selecione uma empresa e clique no botão Novo. É apresentada a tela Inclusão de Divisão de RH.

 Exemplo: 001.000.000 – Produção Gerência (utilizando apenas o primeiro nível).

Exemplo: 001.001.000 - Produção (utilizando o primeiro e o segundo nível)

Exemplo: 001.001.001 - Produção Montagem (utilizando todos os níveis: primeiro, segundo e terceiro nível).

3- É importante que o código da área de RH esteja corretamente definido, pois o programa divide este código em três níveis, possibilitando que sejam criadas divisões dentro de uma área/nível principal que será sempre caracterizado pelo N1 e os subníveis serão N2 e N3. Para utilizar os subníveis, é fundamental que o primeiro nível esteja cadastrado.

 

4- Não é permitido cadastrar os demais níveis sem que existam níveis anteriores a ele. 

Exemplo:

000.000.001 - Informando números somente no terceiro nível.

000.001.001 - Informando números segundo e no terceiro nível.

001.000.001 - Informando números primeiro e no terceiro nível.

Transferência de Divisão de RH:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Procedimentos Auxiliares > Transferência de Divisão de RH

2- Realize a alocação dos funcionários em sua respectiva divisão. Nas divisões deve conter pelo menos um funcionário com movimentação.

Para maiores informações, acesse:

S784 - Transferência de divisão de RH

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 7

Comentários