Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F24-EFD-Reinf: Envio de Eventos em Produção Restrita - Dados Reais

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo informa como proceder para eventos da EFD-Reinf enviados no ambiente de "Pré-Produção  Dados Reais" e que encontram-se com status "6-Transmitido para a SERPRO" ou "8-Aguardando o processamento pela SERPRO".

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Identificamos um alto número de eventos da EFD-Reinf enviados no ambiente de "Pré-Produção  Dados Reais" e que encontram-se com status "6-Transmitido para a SERPRO" ou "8-Aguardando o processamento pela SERPRO".

Eventos parados com esses dois status representa que os eventos foram enviados, porém a SERPRO ainda não retornou o protocolo (aceite ou rejeição).

É importante ressaltar que, este ambiente denominado pela SERPRO de "Produção Restrita", não é um ambiente propício para grandes cargas e não deve ser utilizado sempre como uma etapa antes de enviar para o ambiente de Produção pois, se assim for, existe grande probabilidade de sobrecarga no servidor da SERPRO.

Dessa forma, sugerimos aos nossos clientes que enviem seus eventos diretamente ao ambiente de Produção, usando o ambiente de "Pré-Produção" em casos específicos para homologar novas situações e não como um passo obrigatório antes do envio para Produção.

Segue informação disponibilizada pela SERPRO no "Manual de Orientação do Desenvolvedor" em relação ao ambiente em questão:

“É muito importante ressaltar que a Produção Restrita não é um ambiente para as Empresas realizarem testes de carga ou de performance antes de transmitirem para a Produção.”

“Seguem abaixo as características dos ambientes:”

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 13

Comentários