Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I26-Não foi possível retornar Databases - Referência/Erro: 48300050 / 106402

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos ao tentar acessar o Prosoft, ocorre: “Não foi possível Retornar Databases. Descrição do erro: 'Erro ao conectar no servidor: 7025-' Referência/Erro: 48300050 / 106402”.

Informações Adicionais: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua empresa. Realize teste de ping por nome e ip do servidor, caso algum dos testes não esteja respondendo corretamente trata-se de uma falha de rede e neste caso deve ser verificado pela área de TI da empresa do cliente.

Resolução

Excluir a DSN Prosoft

Delete a DSN ?PROSOFT da estação que apresenta falha e realize um novo teste de acesso ao Prosoft.

 

Verifique o Mapeamento Prosoft

Verifique se o mapeamento Prosoft está ativo, caso não, refaça o mesmo. Se tiver dúvidas deve consultar um Técnico de Informática pois este é um procedimento de configuração de ambiente.

 

Verificações no Servidor Prosoft 

1- Acesse: ?:\Prosoft.Win

2- Renomeie o arquivo BTRpara CFPPASTAS.BTR.OLD, onde "?" representa a letra de mapeamento Prosoft.
 

Refaça a DSN Prosoft

1- Refaça a DSN do Prosoft.

Para maiores informações, acesse:

I406 - Como refazer a DSN Prosoft

2-Acesse o Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP.

3- Insira o nome do servidor e clique em OK.

4- Não preencha “usuário e senha” e clique em Ok.

Caso o problema persista, verifique com seu TI se as portas 3351 e 1583 estão liberadas no ambiente. Estas são portas de conexão do Pervasive.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários