Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos ao tentar acessar o Prosoft, ocorre: “Não foi possível Retornar Databases. Descrição do erro: 'Erro ao conectar no servidor: 7025-' Referência/Erro: 48300050 / 106402”.
Informações Adicionais: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua empresa. Realize teste de ping por nome e ip do servidor, caso algum dos testes não esteja respondendo corretamente trata-se de uma falha de rede e neste caso deve ser verificado pela área de TI da empresa do cliente.
Resolução
Excluir a DSN Prosoft
Delete a DSN ?PROSOFT da estação que apresenta falha e realize um novo teste de acesso ao Prosoft.
Verifique o Mapeamento Prosoft
Verifique se o mapeamento Prosoft está ativo, caso não, refaça o mesmo. Se tiver dúvidas deve consultar um Técnico de Informática pois este é um procedimento de configuração de ambiente.
Verificações no Servidor Prosoft
1- Acesse: ?:\Prosoft.Win
2- Renomeie o arquivo BTRpara CFPPASTAS.BTR.OLD, onde "?" representa a letra de mapeamento Prosoft.
Refaça a DSN Prosoft
1- Refaça a DSN do Prosoft.
Para maiores informações, acesse:
I406 - Como refazer a DSN Prosoft
2-Acesse o Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP.
3- Insira o nome do servidor e clique em OK.
4- Não preencha “usuário e senha” e clique em Ok.
Caso o problema persista, verifique com seu TI se as portas 3351 e 1583 estão liberadas no ambiente. Estas são portas de conexão do Pervasive.
Caso a falha ocorra apenas na estação, solicite ao TI local que verifique a comunicação por "hostname" entre a estação e o servidor e caso necessário configure o nome e IP do servidor no arquivo hosts da estação.
Para mais informações, acesse:
I515-Como editar arquivo hosts
Comentários