Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C20-Demonstração analítica do resultado: Não imprimir contas com saldo zero

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo contém as explicações sobre como parametrizar o DAR – Demonstrativo Analítico do Resultado – Exercícios Comparativos para não imprimir contas, cujo saldo final seja zero.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Dem. Analítico Resultado – Exerc. Comp

Acesse Contábil > Contabilidade > Encerramento > Relatórios > Dem. Analítico Resultado – Exerc. Comp

1- Para emitir o relatório considerando apenas contas contábeis que possuam saldo final diferente de zero, selecione a opção ‘Não imprimir contas com saldo zero’

2- Observe o relatório processado sem selecionar a opção “Não imprimir contas com saldo

zero”:

3- Com a opção ‘Não imprimir contas com saldo zero’ selecionada, se em ambos os exercícios informados nos campos Ano I e Ano II, o saldo da(s) conta(s) for igual a 0,00 (zero), essas contas não serão geradas no relatório, observe:

Obs.: A conta “Outras Despesas” possui saldo igual a “0,00” nos dois exercícios, como a opção foi selecionada, a conta não foi gerada no relatório.

4- Se em um dos exercícios informados nos campos “Ano I” ou “Ano II”, a conta possuir saldo diferente de 0,00 (zero), mesmo selecionando a opção, esta será gerada no relatório, conforme pode ser visualizado a seguir.

 

Para continuar gerando as contas com saldo final igual a 0,00 (zero), não selecione a opção ‘Não imprimir contas com saldo zero’.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários