Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F05-Fatura com condição de pagamento à prazo é baixada de forma automática - XML 4.0

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Após importar arquivo XML com faturas a prazo, observa-se que as faturas foram importadas com condição de pagamento à vista e as faturas foram baixadas automaticamente no contas a pagar e receber.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Como importar a condição de pagamento de acordo com o prazo informado no arquivo?

1- Para que o sistema importe a condição de pagamento corretamente, será necessário parametrizar as Tabelas Fiscais - NF-e e NFC-e em Fiscal > Tabelas > Tabelas Fiscais para arquivos Magnéticos > Tabelas Fiscais – NF-e e NFC-e informando o tipo de pagamento para cada forma de pagamento:

2– No arquivo XML, na TAG <indPag>, é possível identificar se o pagamento é 0 – Pagamento à vista ou 1 – Pagamento à prazo e, na tag <tpag>, é possível verificar qual a forma de pagamento, de acordo com o Layout 4.0 do XML:

Layout

Arquivo XML

3– Parametrize a Tabela de Pagamento de acordo com a condição informada no arquivo. Conforme o exemplo acima, a forma de pagamento é 1 – Pagamento à vista para 05 – Crédito loja:

4– Após parametrizar a tabela de pagamento, faça a importação do arquivo. Acesse Fiscal > Documentos de Entrada e Saída > Importação em XML (NF-e, NFC-e, e CF-e) e consulte a nota fiscal na escrituração:

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2

Comentários