Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S144-Erro ao tentar incluir afastamento de Sócio: Complemento da descrição - Campo de preenchimento obrigatório

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo possui as instruções sobre como proceder quando, ao tentar incluir um afastamento para sócio, através da rotina Social > Controle de Sócios > Manutenção de Arquivos de Sócios > Registro de Movimentação de Prontuário, apresentar a seguinte mensagem:

Informações Adicionais: O tipo de afastamento auxílio maternidade foi usado somente como exemplo. O teste foi realizado com outros códigos de afastamento.

Resolução

1- Verifique a parametrização da Tabela de Ocorrência de Prontuário localizada na rotina Social > Controle de Sócios > Tabelas

2- Verifique se o campo Complemento Descrição consta como Obrigatório. Em caso positivo, alterar para Não Obrigatório 

3- Salvar o afastamento

 

Obs.: A mensagem pode ocorrer para os demais campos da Tabela de Ocorrências se eles estiverem parametrizados como obrigatório e o campo de preenchimento referente a esses dados, no momento do cadastro do afastamento, não estiver preenchido.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 3

Comentários