Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S120-Tipos de Status no eSocial

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo demonstrar os status do Monitoramento no eSocial.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Status 02  O que verificar?
Há conexão com a Internet?
O serviço de Integração está rodando?
Há alguma informação no arquivo de log? (C:\Log)
Serviço SQL rodando?
Serviço Pervasive rodando?
Tempo aceitável de espera para o envio para nuvem é de 05 minutos.

 

 

Status 03 O que verificar?
Há conexão com a Internet?
O serviço de Integração esta rodando?
Há conexão com a Internet?
O serviço de Integração esta rodando?
Há alguma informação no arquivo de log?( C:\Log)
Serviço SQL rodando?
Serviço Pervasive rodando?
Verificar se o evento foi gerado como inclusão ou alteração
Para que a alteração seja enviada é necessário existir o mesmo evento como inclusão com o status 9-aceito
Dependências
S-1000 - Não possui dependências
S-1005 -  Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 aceito Status 09
S-1010 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 aceito Status 09
S-1020 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 e S-1005 aceitos Status 09
S-1030 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 aceito Status 09
S-1050 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 aceito Status 09
S-1070 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 aceito Status 09
S-2200 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000,1020,1030,1050 aceito Status 09
S-2205 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-2200 de origem aceito Status 09
S-2206 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-2200 de origem aceito Status 09
S-2250 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 e 2200 de origem aceito Status 09
S-2299 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000 e 2200 de origem aceito Status 09
S-2300 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-1000,1020,1030,1050 aceito Status 09
S-2305 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-2300 de origem aceito Status 09
S-2306 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-2300 de origem aceito Status 09
S-2230 - Só irá sair do status 03 se tiver um  S-2200 ou 2300 de origem aceito Status 09
Tempo aceitável de espera para o envio para nuvem é de 05 minutos.

 

Status 04 Evento rejeitado - Provável que tenha algum campo obrigatório sem preencher
The ''http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtInfoEmpregador/v02_04_01:classTrib'' element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.
Geralmente é a informação destacada esta em vermelho, para correção deverá incluir a informação na rotina e gerar novamente o evento.
Caso tenho duvida em que campo se refere a abreviação ClassTrib(ou qualquer outra que apareça), poderá acesso site do eSocial e baixar o layout para analise.

 

Status 05 Se o evento ficar mais de 5 minutos nesse status, poderá ser algum problema na nuvem. Nesse caso apenas a equipe eSocial poderá verificar.(Escalonar)

 

Status 06 Se o evento ficar mais de 5 minutos nesse status, poderá ser algum problema na nuvem. Nesse caso apenas a equipe eSocial poderá verificar.(Escalonar)

 

Status 07 Rejeitado pela SERPRO - Deverá verificar a mensagem de erro e tratar.

 

Status 08  Se o evento ficar mais de 5 minutos nesse status, poderá ser algum problema na nuvem ou na SERPRO. Nesse caso apenas a equipe eSocial poderá verificar.(Escalonar)

 

Status 09 Evento aceito

 

Status 10 Devolvido pela SERPRO - Deverá verificar a mensagem em ocorrências e aplicar a tratativa

 

Status 11 Ao demonstrar a mensagem na rotina para transmitir o evento, o cliente clicou em cancelar, com isso gerará o evento no status 11.

  

Status 14

Aguardando aprovação: empresas que optaram pela geração / transmissão de eventos de forma "centralizada", conforme opção informada nas configurações da empresa.

Será necessário acessar Parâmetros Gerais> SPED eSocial> Monitoramento, selecionar o evento e enviá-lo.

 

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 26 de 39

Comentários