Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I02-Erro ao criar a base de dados: 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo auxiliar na correção da falha: "Erro 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação" durante a instalação do Setup de atualização do sistema ou instalação do setup do Prosoft Serviço de Integração.

Informações Adicionais: Tela de erro:

Resolução

A situação ocorre, pois durante a execução do setup a base IntCriaArq deve ser atualizada, mas não existe a DSN PROSOFTINT criada.

1- No Windows, em Pesquisar no Windows, digite PCC  e tecle Enter no teclado.

666.png


2- Clique em Tools > OBDC Administrator ou 32 Bit ODBC Administrator

3- Clique na aba Fonte de Dados de Sistema ou DSN de Sistema (System DSN)

4- Selecione a dsn PROSOFTINT (a DSN não pode estar como Pervasive ODBC Client Interface)

5- Clique em Remover

6- Clique em OK

Observação: Se a base de dados PROSOFTINT ainda não tiver sido utilizada, você poderá prosseguir a partir do passo 12 para criar uma nova base de integração.
Caso a base já tenha sido utilizada anteriormente (exemplo: para enviar eventos do 
E-social/Reinf, ou integrar empresas, usuários ou dados do Fiscal para o BeeWork ou Easy4All), continue no passo 7.

7- Na janela de Welcome do PCC, clique em New Database

1111111111.png

8- Verifique se o nome do servidor está correto e clique em Next

9- Preencha as informações conforme o exemplo abaixo:

Database Name: PROSOFTINT
Location: Insira o diretório no qual está localizada a pasta Prosoft.win\PROSOFTINT

Database Options: desmarque a opção Create Dictionary Files (if they do not exist)

 

10- Clique em Finish

11- Execute o Setup novamente para a base de dados PROSOFTINT ser atualizada com sucesso.

Caso, após realizar toda a configuração citada anteriormente o problema do erro 7011 persistir, execute os passos 12 e 13:

12- Acesse a pasta da Prosoft na rede ?:\Prosoft.win\ e renomeie a pasta ProsoftINT para ProsoftINT.OLD

13- Refaça o passo a passo de 1 até 6 novamente e depois execute o setup de atualização ou o Prosoft Serviço de Integração novamente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 6

Comentários