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S74-Melhorias implementadas no Gerenciador eSocial

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo apresenta as melhorias implementadas, no gerenciador eSocial, desenvolvidas com o intuito de tornar a usabilidade mais intuitiva para o usuário.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Conversão de Dados

Em virtude das adequações, os registros já inseridos na base de dados diferentes de "Faseamento" serão convertidos.
Será feito o relacionamento automático, para um único período, com a nova denominação Período eSocial.
A conversão aplica-se para todas as empresas existentes em “Configurações empresas”.

1-Acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador

2- Na abertura da rotina, ao acessar as opções Gerenciador ou Monitoramento será exibida a tela para conversão do arquivo.

3- Confirme a mensagem de conversão clicando no botão Sim.

Ao final da conversão será gerado um documento .txt com os registros anteriores e alterados para consulta, que será gravado na pasta: \PROEMP??\LOG\eSocial\ConversaoPeriodoEmpresa.txt

Obs.: Durante o processo de conversão recomendamos que as rotinas não sejam utilizadas por outro usuário.


Gerenciador Social

1- Acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador

2- Clique em Configurações > Empresas > Períodos Vigentes

Depois de incluir um novo período para o eSocial, a opção para adicionar

Tipo de Ambiente estará desabilitada. O sistema assumirá, automaticamente, Período eSocial.

Somente será permitido um período para cada empresa.

3- Na tela de Períodos, o sistema vai sugerir a data de Competência Início 01/2016, pois o período abrange o ambiente de Produção e Produção Restrita.

Será possível alterar a data, se necessário.

4- Os campos Ambiente, Início e Ativo serão criados automaticamente com as seguintes informações:

Geração da Carga Inicial

1- Acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador > Processamentos > Carga Inicial - eSocial

2- No campo Gerar selecione uma das opções: "Eventos Iniciais/Tabelas" ou "Eventos iniciais / Cadastros)". 

3- No campo Ambiente selecione "Produção ou Produção Restrita".                 

Na grade serão apresentadas as empresas previamente configuradas, se desejar filtrar uma determinada empresa informe o código da empresa.

4- Marque o evento e clique em Gerar.
 

Monitoramento

No Painel de Monitoramento, ao selecionar o campo Ambiente (Produção ou Produção Restrita) serão apresentados todos os eventos de acordo com o ambiente selecionado.

1- Acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento

Além das funcionalidades existentes na rotina, a partir desta versão, você poderá contar com uma nova funcionalidade para facilitar a visualização dos eventos.
Na aba Analítica há a opção para agrupar as colunas: Arraste aqui as colunas que deseja agrupar. Selecione e arraste a coluna que deseja agrupar.

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