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S99-Como reenviar eventos para o eSocial?

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta como reenviar os eventos para o eSocial, por meio do Painel de Monitoramento ou do Gerenciador.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Para eventos que retornaram com status 04, 07,10 e 11, poderá ser utilizada a opção Reenviar evento, localizada no Painel de Monitoramento, na aba Analítica.

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Ao corrigir as inconsistências pelas rotinas responsáveis pelos dados armazenados, o sistema possibilita o reenvio dos eventos pela própria rotina.

Com isso, na própria rotina em que está sendo feita a correção, ao salvar, poderá ser reenviado o evento ao eSocial, utilizando as opções Evolução ou Retificação de dados:

Há também a opção de reenvio dos eventos utilizando o Gerenciador, através da carga inicial. Lembrando que, ao gerar a carga inicial novamente, para os eventos que já foram aceitos pela SERPRO (Status 09), os mesmos serão devolvidos com status 10 e com a ocorrência de que a SERPRO já possui esses eventos aceitos em sua base de dados. 

Nesses casos os eventos devolvidos com essa ocorrência poderão ser excluídos através do painel de monitoramento.

Importante: Para os casos em que a SERPRO devolver o evento com status 10 e com a ocorrência: "A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. Ver seção 5.6.1 do manual de orientação do desenvolvedor", para correção, deverá ser gerada a carga inicial dos eventos em questão novamente.

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