Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S36-Como limpar a base de dados no ambiente de produção restrita?

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar sobre como zerar a base de dados do ambiente nacional do eSocial e do ambiente Prosoft em Produção Restrita, para que seja possível reiniciar os testes sem a interferência de informações anteriores

Informações Adicionais: Para que seja efetuada a limpeza da base o servidor deverá estar, obrigatoriamente, com a versão do NetframeWork 4.5.2 ou superior.

Resolução

1- Acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador

2- Na tela principal, clique em Ferramentas > Manutenção > Limpar Base – Produção Restrita

3- Selecione a empresa clicando no campo ou faça o filtro para selecionar uma determinada empresa, ao lado direito da tela, no canto superior e clique no botão Gerar

4- Em seguida, será exibida a mensagem de alerta devido à importância do processo. Marque a opção Li e Concordo e clique em Confirmar.

5- Após a confirmação o Sistema apresenta a mensagem abaixo. Clique em Ok.

Nesse momento foi gerado um evento S-1000 com a característica solicitada pela SERPRO para o comando de zerar a base em ambiente de “Produção Restrita”.

Esse evento poderá ser consultado por meio do painel de Monitoramento, para isso acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial/EFD Reinf > Monitoramento.

Após o recebimento do evento S-1000, devolvido pela SERPRO pelo status 9, automaticamente, os eventos na "nuvem" e do "Painel de Monitoramento" serão excluídos.

 

Como faço para reiniciar o processo de transmissão dos eventos eSocial em ambiente de “Produção Restrita”?

Para reiniciar o processo é importante confirmar se o evento S-1000 (enviado com o propósito de zerar a base) foi realmente aceito pela SERPRO (evento com status 9).

Caso tenha sido devolvido/rejeitado será necessário realizar novamente o procedimento citado neste guia.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 28 de 41

Comentários