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S29-Como gerar o arquivo de Qualificação Cadastral?

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados como fazer a geração do arquivo de qualificação cadastral, incluindo as parametrizações e geração do arquivo.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A Rotina Qualificação Cadastral tem como objetivo preparar a base de dados dos funcionários, sócios, autônomos e/ou estagiários para o envio, por meio de um arquivo TXT, para o site do eSocial.

Por meio desta rotina, o usuário poderá facilmente identificar e corrigir as seguintes situações:

  • Trabalhadores com os dados necessários para a transmissão do arquivo em branco ou incorretos (nome, data de nascimento, PIS e CPF);
  • Vínculos duplicados com informações divergentes. Essa situação é bem comum quando se trata de profissionais com duplo vínculo na mesma empresa.

Pré-requisitos:

Para gerar o arquivo, são necessários os seguintes pré-requisitos:

  • Cadastrar Empresas;
  • Cadastrar Funcionários e/ou;
  • Cadastrar Sócios e/ou;
  • Cadastrar Autônomos.

Para funcionários, sócios e autônomos é necessário possuir o número do CPF, PIS e data de nascimento informado em seus cadastrados.

O estagiário só será importado se possuir número de PIS, caso contrário não será importado.

O Usuário poderá gerar várias empresas de uma única vez, porém será gerado um arquivo para cada empresa, ou seja, é gerado um arquivo por estabelecimento.

É possível corrigir os dados de CPF, PIS e data de nascimento na própria rotina e assim automaticamente os dados serão atualizados nos cadastros de funcionários, sócios e autônomos.

Importante: Empresas CEI não serão demonstradas na rotina. Houve limitação do eSocial, não disponibilizando o envio do arquivo para empresas CEI, sendo necessário a inclusão de informações manuais pelo Portal do eSocial.


Estrutura do Arquivo:

É composta pelo CPF / PIS / Nome do Funcionário e Data de Nascimento
 

Qualificação Cadastral

1- Acesse Social > eSocial > Qualificação Cadastral

2- Clique no botão de Adicionar, (ícone +) para selecionar as Empresas

3- informe os dados que serão apresentados (Funcionários, Sócios, Autônomos e Estagiários). A partir deste momento, serão apresentados os dados cadastrais que poderão ser alterados pela própria rotina.

4- Realize as manutenções de Nome, CPF, PIS ou Data de Nascimento, caso necessário.

5- Selecione a pasta para geração do arquivo e clique em Ok.

6- Ao gerar o arquivo é apresentada uma mensagem ao usuário.

 

Importante: Mesmo selecionando várias Empresas na geração, será gerado um arquivo para cada Empresa.

 

 

 

 

 

 

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