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S23-Status 10: Rubrica não existe no cadastro do empregador

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, ao verificar um evento no Monitoramento, é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação:

Rubrica não existe no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas; 
- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.
Localização: /eSocial/evtRemun/dmDev2/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur/itensRemun2/codRubr
Motivo: Conteudo do evento inválido.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Composição do código da tabela S-1010

S-1010 rubricas Fixas
 
Para o valor Total da Base de cálculo do FGTS, IRRF e FGTS apurados nos recibos de pagamento, o programa não atribui nenhum código de evento, visto que a apuração das mesmas são realizadas de forma automática. Tratam-se de valores meramente informativos.
 
Para o cálculo dos recibos de PLR (Participação nos lucros e Resultados), não temos tabela de eventos flexíveis, os códigos são fixos.
Desse modo, vamos gerar os códigos de rubricas que vão representar os valores pagos e descontados nos recibos de PLR Automaticamente.

1- Acesse o evento

2- Clique na guia Visualizar XML

3- Na mensagem apresentada é informado o recibo e a rubrica que apresenta inconsistência: eSocial/evtRemun/dmDev2/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur/itensRemun2/codRubr

Neste exemplo, o evento 111 não foi localizado no eSocial.

4- Após identificar as rubricas utilizadas no recibo, acesse a tabela S-1010

5- Localize as rubricas

6- Clique em Visualizar XML

7- Localize a TAG ideRubrica.

8- Verifique os seguintes itens:
O codRubr e ideTabRubr deve ser o mesmo utilizado no XML do recibo.
O iniValid deve ser 01/2018 para as empresas do 1º grupo e 07/2018 para as empresas do 2º grupo.
 
Obs.: Caso seja identificada alguma divergência nos eventos ou algum evento que não foi transmitido, deverá realizar o envio e somente após a aceitação(status 9- aceito) enviar o recibo novamente.

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