Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S09 – Evento S2200 devolvido no Status 04 – “Não existe CNPJ do Sindicato da Categoria Profissional no Cadastro de Empresas"

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário nos procedimentos de correção do evento S-2200, quando retornar no status 04 com a ocorrência:

Não existe CNPJ do Sindicato da Categoria Profissional no Cadastro de Empresas. Para correção acesse Cadastro de Empresas > Aba Trabalhista > Aba eSocial > Aba Informações Gerais preencha o campo com o CNPJ válido e após este procedimento reenvie o evento S2200 pela rotina Gerenciador

Informações Adicionais: O eSocial não é claro em seu Layout quanto a qual CNPJ deverá ser preenchido no campo, se o do Sindicato da empresa ou do funcionário. Fica sob responsabilidade da empresa junto ao seu jurídico e ao eSocial verificar qual a número que deverá ser preenchido.

Resolução

Cadastro de Empresas

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

2- Insira a código da empresa, após Aba Trabalhista > Aba eSocial > Aba Informações Gerais

3- Em “Sindicato da Categoria Profissional”, informe um CNPJ válido referente ao Sindicato.

3.png

OBS. Será apresentada mensagem para transmissão do evento S2200 de todos os funcionários ativos no sistema, pois tem o entendimento que precisa atualizar com a informação. Caso já tenha transmitido anteriormente a informação dentro do evento S2200 dos demais funcionários, não é necessário enviar novamente, apenas do funcionário com o evento S2200 devolvido solicitando esta informação.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 8

Comentários