Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S04-Ao ativar o eSocial é exibida a mensagem "Não foi possível ativar o eSocial"

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo possui orientações sobre como instalar os recursos para ativação do eSocial. Referente à mensagem "Não foi possível ativar o eSocial" e "O SQL Server não foi instalado ou não foi encontrado".

Informações Adicionais: Tela de erro:

Resolução

1- Acesse o portal de Soluções: https://portal.wolterskluwer.com.br

2- Insira o Usuário e a Senha

3- Clique em Downloads

4- Acesse Prosoft Versão 5 > Instaladores e clique no ícone  para baixar o SQL Wolters Kluwer Brasil

5- Clique em Baixar

6- Abra, como administrador, o instalador que foi "baixado" no computador. Clique com o  botão direito, no arquivo, e selecione Executar como administrador

7- O instalador abrirá:

8- Escolha a opção Padrão ou Avançado, conforme a situação do seu ambiente e clique em Avançar (consulte a sua área de TI, caso seja necessário, para verificar se o Microsoft SQL Server 2014 ou superior está instalado no seu ambiente)

 

 9- Clique em Avançar novamente

10 - Clique em Concluir

11- Agora, será necessário criar a Base Prosoft na Instância WoltersKluwer. No GAP, acesse a rotina Parâmetros Gerais > Rotinas Auxiliares > Criação / Atualização da Base de Dados

12- Será preciso reprocessar todas as versões a partir da 124, até a versão atual.

       Acesse Opções > Reprocessar atualização da base...

13- No campo versão a reprocessar, insira 124

14- Clique em Bloquear base

15- Clique em Bloquear, novamente

16- Clique em Reprocessar

17- Feche a janela

Será necessário repetir o processo, desde a etapa 11, mais duas vezes: uma vez para a versão 125 e outra vez para a versão 126

O processo é o mesmo, a única diferença é que, na etapa de preencher a Versão a reprocessar, ao invés de 124, será informado 125. E após isto, ao invés de 125, será preenchido 126.

18- Agora, será necessário verificar se a conexão está funcionando. 

      No GAP, acesse Configurações > Configurações Servidor SQL

19- Clique em Validar Conexão

20- Agora, acesse Configurações > Dados do Proprietário

21 - Clique na aba Configurações 

22- Ative o E-social e clique em Salvar

 

Observações:

Requisitos do Windows para funcionar o eSocial:

.Net Framework 3.5 SP1
.Net Framework 4.5.2

Sistemas não compatíveis com o eSocial e REINF:

Versões inferiores ao Windows Server 2008 R2 e Windows 7 SP1 Professional, como o Windows XP e Windows Server 2003

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 14 de 29

Comentários